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Edge of Nowhere – PC

Quando Edge of Nowhere foi anunciado em junho passado, eu vou admitir que fiquei um pouco confuso. A proposta de valor simplesmente não faz sentido para mim na época. Por um early adopter, investindo na promessa de imersão Oculus Rift, nem sequer se preocupar com um jogo de aventura na terceira pessoa?

Mas depois de 30 minutos com o demo mostrada na Game Developers Conference 2016, Eu sou um espírito totalmente diferente. Edge of Nowhere promete ser um must-have título Oculus. Ela representa um salto cuidadosamente calculado pela Insomniac Games e confiante em VR, e eu não posso esperar para ver o produto final.

Por equipe Insomniac eleito para ir com uma perspectiva em terceira pessoa é simples. Actualmente, a maioria dos jogadores potenciais simplesmente não estão aclimatados a estar em VR. náuseas Trivia e desconforto em jogos na primeira pessoa são comuns mesmo entre os jogadores experientes.

diretor criativo Insomniac Brian Allgeier disse que sua equipe queria para garantir que seus jogadores estavam tão confortável quanto possível, e uma perspectiva em terceira pessoa era uma maneira simples de conseguir isso.

com estômagos jogadores à vontade, Insomniac teve a margem de manobra para mexer com suas mentes a um nível muito mais profundo.

“Nós simplesmente amo a idéia de VR e horror “, disse ele. “Este medo de não saber o que está em cada esquina e ser capaz de olhar ao redor. “

Edge of Nowhere é baseado em H. P. Lovecraft novela das Montanhas da Loucura. Ele coloca os jogadores na pele de Victor Howard, um homem em busca de seus amigos em lugares desertos de neve da Antártida. Mas à medida que o jogo avança, Howard começa a ir devagar louco.

“Ele não pode realmente confiar o seu sentido de onde ele está em todos os momentos”, Allgeier disse, “e nós gostamos do conceito de estar na realidade virtual, enquanto ao mesmo tempo não sei o que é real versus o que não é real no jogo. este é um tema de corrida que vai ao longo “.

No final da minha demo, Howard lutou contra os monstros horríveis que desafiavam descrição deve ser transportada do coração de uma caverna de gelo por todo o caminho ao redor do mundo no Miskatonic Universidade. Nos momentos finais, ele começou a ter alucinações conversas com pessoas que não estão realmente lá e imaginar-se em lugares que ele não tenha visitado nos últimos anos.

“Há muito que podemos fazer com a tornar-se louco”, Allgeier disse, ” Victor transporte para diferentes partes de suas memórias. Isso é algo que vai sempre surpreender as pessoas quando começam a jogar. “

A parte mais impressionante da demo foi como a experiência VR melhorou a terceira pessoa jogabilidade tradicional.

Grande parte do meu tempo foi gasto através de paredes de gelo pura, escolhendo meu caminho com gelo machados e crampons para o período. Como eu saltou de parede a parede, a cena estendida por cima de mim e abaixo de mim. Olhando para baixo eu poderia me dar uma sensação palpável de vertigem. Mas quando se tornou muito intenso, eu simplesmente reorientada para o jogo apresentado bem em frente de mim.

Allgeier explicou como algumas interações Insomniac destinados a incentivar os jogadores para assistir. Pedaços de gelo se chover sobre mim enquanto eu subia, mas olhando para cima eu poderia evitá-los. criaturas horríveis esconderam nas sombras do teto, à espera de seu tempo para chegar e comer-me. Mas olhando para cima, e planejar com antecedência, eu poderia jogar uma pedra seu caminho para desalojá-los, levando a uma multidão matar fácil.

Uma característica interessante do jogo é a forma como tem tratado cutscenes. Quando eu interagiu com um objeto de perspectiva na terceira pessoa desapareceu e a câmera veio apertado – quase entre Howard e I. Foi como eu estava de pé ao lado dele no mesmo círculo conversa

Ele não pensa. Eu sei que quase um cutscene antes. Era quase íntimo, e, certamente, algo completamente novo para mim em VR.

Agora, Allgeier disse, sua equipe não tem certeza quanto tempo o jogo será. Ele colocá-lo no estranhamente grande gama de 2-10 horas. Também não é certo quanto custará. Tudo o que ele poderia me dizer é que ele estaria pronto logo após o lançamento do Oculus nesta primavera

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